Airbus atualiza modelo de elevação para ortorretificação de imagens de satélite

11/07/2017 12:51

Airbus Defense and Space expandiu seu portfólio com o lançamento do WorldDEM4 Ortho. Adaptado para a ortorretificação de dados de satélite óptico e radar de alta resolução, o WorldDEM4 Ortho permitirá correções de todas as distorções induzidas pelas variações topográficas da superfície da Terra e orientação por satélite ao adquirir uma imagem.

Sem essas correções geométricas, as imagens de satélite não podem ser usadas em Sistemas de Informação Geográfica ou para qualquer aplicação relacionada ao mapeamento. Com o enorme desenvolvimento de novas aplicações geoespaciais – como análise de negócios, serviços baseados em localização ou turismo -, as necessidades de um modelo de elevação tão consistente e preciso estão aumentando.

O WorldDEM4Ortho é baseado no conjunto de dados WorldDEM global. É produzido através de um processo totalmente automatizado e apresenta uma precisão vertical de quatro metros. Perturbações no terreno são removidas, enquanto corpos de água como lagos ou mar são achatados. Processos de suavização adaptativa também são aplicados em diferentes paisagens e uso da terra, como áreas urbanas, para evitar distorções na imagem.

Por Ana Flávia de Oliveira (MundoGEO)

—————

Voltar