Lançado o Quick Terrain Modeler Versão 8.0.6

21/08/2016 13:20

A GeoDesign Internacional, sediada em Lorena, São Paulo, tem o prazer de anunciar que a sua representada Applied Imagery, Inc., sediada em Chevy Chase, Maryland, nos EUA, lançou o Quick Terrain Modeler Versão 8.0.6

iiiii1 300x169 Lançado o Quick Terrain Modeler Versão 8.0.6

O Quick Terrain Modeler é um programa robusto de alto desempenho que oferece recursos e soluções especialmente desenvolvidas para visualização, exploração, edição e produção de dados 3D provenientes de plataformas LiDAR. Devido a sua flexibilidade, o Quick Terrain Modeler também oferece esses recursos e soluções para trabalhar com dados 3D de terreno ou pontuais obtidos através de outras fontes e formatos, como Synthetic Aperture Radar (SAR), DTM em GeoTiff, etc.

Vários recursos foram adicionados ao Quick Terrain Modeler nesta Versão 8.0.6, como subpastas na árvore de camadas, ícones de marcadores, suporte para imagens KMZ, e outros.

Mas, de longe, o maior recurso que foi mudado estava “debaixo do capô”. Ou seja, foi completamente reformulada a maneira como o Quick Terrain Modeler trata nuvens de ponto (arquivos LAS/LAZ/BPF), capacitando usuários carregarem nuvem de pontos ainda muito maiores. As principais mudanças na versão 8.06 foram:

Nuvens de Ponto Maiores: Foi reduzida dramaticamente a pegada de memória de nuvens de ponto, também conhecidas como arquivos LAS, LAZ e BPF. Dependendo da nuvem de pontos e quais atributos estão incluídos (como intensidade, valores de cor RGB, etc.), a pegada de memória para nuvens de ponto será entre 30 a 50% do que acostumava ser na versão anterior, permitindo carregar nuvens de ponto duas ou três vezes maior em tamanho (medida em número de pontos) na mesma quantidade de memória.

Texturas Inteligentes: O Quick Terrain Modeler acessará áreas onde múltiplas texturas se sobrepõem e automaticamente exibirá a “melhor” textura, ou seja, a textura com a mais alta resolução. Não há mais a necessidade de organizar manualmente a lista de textura na árvore de camada para exibir a melhor textura.

Árvore de Camada: Agora suporta subpastas e drag&drop de itens, sendo muito mais fácil organizar os seus marcadores, vetores e rotas em subpastas, e depois os ligar/desligar como um grupo.

Clique aqui para ver a lista completa dos recursos da Versão 8.06 do Quick Terrain Modeler.
Clique aqui para baixar e avaliar o Quick Terrain Modeler v. 8.0.6.

—————

Voltar