UNIFEI oferece curso de Pós-Graduação em Drones | MundoGEO

08/06/2016 12:45

Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) disponibiliza curso de Pós-Graduação sobre Atualização em Tecnologia de Drones.Trata-se de um curso de 192h, presencial, com aulas aos sábados nas instalações da Universidade.

O Curso de Atualização em Tecnologia de Drones, destina-se a profissionais interessados em entrar diretamente no campo de desenvolvimento e integração de sistemas de DRONES, a partir de uma introdução aos métodos técnicas e ferramentas fundamentais e necessários para desenvolver DRONES, com exemplos de aplicações nas áreas de inspeção aérea, monitoramento, vigilância etc.

O curso dá ênfase em teoria e aplicações que permitem:

•Montagem de drone (quadrirotor, elétrico, 250mm);

•Integração dos sistemas de rádio controle com piloto automático e estação em solo;

•Integração de sistemas de vídeo e piloto automático;

•O desenvolvimento de mini Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas – RPAS;

•A legislação e segurança de voo;

•A pilotagem de drones;

O curso visa capacitar mão de obra para o projeto, montagem, integração de sistemas eletrônicos e pilotagem de Drones.   Espera-se que ao final do curso o aluno esteja apto a dimensionar corretamente sistemas de Drones de acordo com sua aplicação, bem como as ferramentas necessárias para o aproveitamento das imagens capturadas. Maiores informações podem ser obtidas no site do curso: http://www.ice.unifei.edu.br/ramos/tia/index.html

Aqueles interessados em inscrever-se para o Curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Drones devem enviar E-mail para a coordenação do curso manifestando seu interesse e anexando cópia de diploma de curso superior. As inscrições já estão abertas!

Por Deyse Delamura (MundoGEO)

—————

Voltar