Eduardo Campos lançou Mapeamento a Laser de Pernambuco

01/04/2014 20:25
    O governador do Estado do Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou hoje (31/3) às 14h, no Palácio do Campo das Princesas em Recife, o lançamento oficial do Mapeamento do Estado.
 
    O mapeamento será executado pelo Consórcio Águas de Pernambuco, formado pelas empresas Esteio (42%), Engefoto (33%) e Aeroimagem (25%), além de mais duas subcontratadas. O Estado de Pernambuco será inteiramente mapeado com Ortofotos e Perfilamento a Laser na escala 1:5.000 (1cm = 50m). Entre as cidades do estado, 17 serão mapeadas com mais precisão, na escala 1:1.000. 
 
    O contrato foi Consórcio Águas de Pernambuco e a Secretaria de Infraestrutura, e faz parte do Projeto de Sustentabilidade Hídrica do Pernambuco (PSHPE). A área total a ser mapeada é superior a 98 mil quilômetros quadrados e o prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 15 meses.
 
    Além do Governador, também estavam presentes na cerimônia de lançamento o Secretário de Infraestrutura João Bosco de Almeida e outras autoridades, tais como o representante do Consórcio Águas de Pernambuco e o cartógrafo Valther Xavier Aguiar, da empresa Esteio. Segundo Valther, esta é primeira vez no Brasil que um estado será totalmente mapeado com a tecnologia Laser aerotransportada.
 
    Ao todo cinco empresas paranaenses estão envolvidas no contrato, que tem um valor de quase 20 milhões de reais. Por Alexandre Scussel.

—————

Voltar