SenseFly lança novo VANT para mapeamento com tecnologia RTK

12/06/2014 12:02

A SenseFly, empresa suíça fabricante de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones), anunciou o novo eBee RTK, um sistema para mapeamento que integra a tecnologia Real Time Kinematic (RTK).

Segundo a fabricante, o novo eBee RTK oferece aos profissionais alta precisão posicional e mapeamento flexível. O equipamento é compatível com estações GNSS existentes, e não necessita de pontos de controle em solo. O eBee RTK é capaz de gerar ortomosaicos precisos e modelos digitais de elevação de até 3 cm , sem a necessidade de pontos de controle – o que significa menos tempo em campo e  alta precisão, mesmo em áreas de difícil acesso. A tecnologia integrada permite que o plano de voo e o software de controle (eMotion 2) se conectem com a base, transmitindo um sinal de correção. O equipamento também é acompanhado com o software Postflight Terra 3D para fotogrametria profissional.

Com tempo máximo de voo de 40 minutos, o eBee RTK pode fazer o imageamento de áreas de até 10 quilômetros quadrados em um único voo. Sua câmera de 16 MP é capaz de fazer imagens aéreas com até 2 centímetros de resolução. Uma vez importadas para o “Postflight Terra 3D”, essas imagens podem ser usadas para gerar ortomosaicos com precisão de até 3 centímetros e modelos digitais de elevação de até 5. Por Fabrício Hein (MundoGEO)

 

—————

Voltar